XII Heimatfest é sucesso e deixa gostinho de quero mais para 2025

Mais uma Heimatfest realizada e mais uma vez o objetivo alcançado com sucesso, a excelência. Quem passou por Forquilhinha entre os dias 25, 26, 27 e 28, sentiu um verdadeiro clima de festa no ar, com ruas e fachadas decoradas, trajes típicos alemães, uma rica culinária, muito chopp, música e dança.

A festa começou com a inauguração da Rua Coberta João José Back, no Centro, que faz parte do projeto de revitalização da Avenida 25 de julho e criação de Rota Turística. Não faltou o tradicional corte de bolo e os parabéns, aos 35 anos de emancipação político-administrativa do município. Culto ecumêncio e missa reforçaram a fé do povo de Forquilhinha. O Desfile Histórico Cultural e a escolha da corte, formada pela Rainha Michelli Daminelli, 1ª Princesa Latiffa Oliveira e 2ª Princesa Nalanda Rabelo, mostraram a riqueza da cultura alemã que se faz presente no dia a dia do município. E ainda os shows da Camerata Florianópolis & Expresso e da dupla Maria Cecília e Rodolfo, que lotou o Centro da cidade, fechou com chave de ouro a XII Heimatfest e deixou uma sensação de quero mais para a Heimatfest 2025.

“Eu só tenho agradecer a todos que colaboraram para a realização da festa, a população que se fez presente e aos turistas. Realizamos uma festa para Forquilhinha, para nossas famílias, como sonhamos e planejamos. Só tenho a agradecer!”, afirma o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho.