Vila Lourdes conquista a taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Forquilhinha

Um público de aproximadamente 1000 pessoas foi ao Estádio do Pinheirão para conferir a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, taça Coopera e Luiz Carlos da Silva Eugênio, edição 2022. Foi na tarde deste domingo, 25, que o Vila Lourdes conquistou a taça de primeiro lugar em um jogo disputado contra o Quase Gol, por 5 a 4.

A partida foi decidida nos pênaltis. Já no tempo normal, o jogo ficou empatado em 0 a 0. O terceiro lugar ficou para o Santa Terezinha e, em quarto lugar, o Ouro Negro/ Operário/Santa Líbera.

“Uma grande final com duas equipes que buscaram o resultado ponto a ponto e com uma excelente qualidade técnica”, ressalta o secretário municipal de esportes, Roger Minotto.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho evidenciou a paixão pelo futebol. “Toda a nossa expectativa foi superada, uma avaliação muito positiva da competição. O campeonato surpreendeu positivamente a comunidade, após dois anos de uma pandemia, marcada por muitas coisas ruins, poder oferecer esta competição é muito gratificante. Parabéns a todas as equipes que fizeram um grande espetáculo em campo”

Destaques

O atleta destaque da competição foi André Olivo, da Vila Lourdes; os goleiros menos vazados foram Henrique Ferreira e José Henrique, ambos do Quase Gol e o artilheiro com 7 gols, Cristofer Tramontin, da Vila Lourdes. As equipes vencedoras receberam uma premiação de R$ 1,5 mil reais, 1 mil reais e 800 reais.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o Campeonato Municipal teve a participação de 11 equipes. Foram elas: Cidade Alta, Santa Terezinha, Vila Lourdes, Amigos do Som, Juventude, Braga F.C, Ouro Negro/Operário/Santa Líbera; Quase Gol, Trovão Azul/Tigres, Satan Cruz/Torsilax e Tecnos F.C.

Homenagem

A taça Luiz Carlos da Silva Eugênio homenageou o morador do bairro Santa Líbera, que se dedicou durante anos ao esporte e nos deixou precocemente.