Projeto Forquilhinha Futsal entrega kit de fardamentos aos alunos

Utilizar o esporte como ferramenta de transformação e realização de sonhos, e com esse objetivo que alunos beneficiados pelo projeto “Forquilhinha Futsal” da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo dos núcleos do SESC, JBS e Ideal Esporte Clube receberam, gratuitamente, no último sábado, dia 14, o kit de fardamentos. O kit é composto por camisa e calção para treino.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Roger Minotto, destaca a importância de se investir no futsal “O objetivo do projeto é ensinar a arte do futsal, oportunizando as crianças e adolescentes de se socializarem através da prática esportiva, onde farão descobertas através do movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres através do esporte”.
“O Esporte sempre será um grande incentivador para nossas crianças, e através da escolinha muitos talentos são descobertos, reiteramos o nosso comprometimento com as nossas crianças e adolescentes; estimulando o esporte com o objetivo de formar cidadãos de bem”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Ao todo, foram entregues 217 kits entre meninos e meninas de 7 a 16 anos no masculino e de 10 a 17 anos no feminino que participam das atividades no contra turno escolar. Os kits de uniformes foram adquiridos com recursos de patrocinadores que apoiam o projeto.