Ação impacta diretamente na relação professor e aluno nas salas de aula e comunidade escolar

A Prefeitura Municipal de Forquilhinha, através da Secretária de Educação, estará promovendo entre os dias 20 e 21 de julho de 2023, uma formação continuada para os servidores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A iniciativa faz parte do planejamento da Administração Municipal que visa aperfeiçoar, qualificar e atualizar o conhecimento dos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino.

Os temas abordados durante a formação serão: O Papel Fundamental da Instituição Familiar X Instituição Escolar no Âmbito da Educação; Relacionando a afetividade na Educação e o papel do professor inclusivo; As relações familiares e suas complexidades; Desafios e reflexões no desenvolvimento humano. Para a coordenadora geral pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha, Jucilane da Silva, investir na qualificação de um profissional, é investir em educação. “Acreditamos no potencial dos nossos profissionais, por isso qualificamos a sua prática para o exercício de suas tarefas. Trabalhamos com uma dinâmica de crescimento e aprimoramento, na busca por resultados eficazes no processo de ensino e aprendizagem”.

Entre os profissionais que ministrarão a formação, estão Ana Paula Mason, de Araranguá, e Jessé Cruz, de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. “Estamos sempre atentos no que diz respeito ao desenvolvimento da educação. Não nos limitamos apenas ao nosso município e ao Sul, buscamos referências em SC, Brasil e Mundo, sempre com o intuito de oferecer um amanhã melhor para nossa população”, afirma o secretário de Educação, Félix Hobold.

Foto: Saiane Miranda/Prefeitura de Forquilhinha

Texto: Heitor Carvalho/Prefeitura de Forquilhinha