Forquilhinha promove 4° Fórum Municipal da Cultura

A cultura vai estar em evidência no 4° Fórum Municipal da Cultura promovido pelo Governo de Forquilhinha, nesta quarta-feira, 25, às 19h30 na Sede do Ideal Esporte Clube.

A programação inclui a intervenção do Grupo Cirquinho do Revirado com a peça teatral JÚLIA e Palheta, inscrições dos novos membros da sociedade civil que irão representar os segmentos culturais na nova composição do Conselho de Políticas Culturais gestão 2021-2023, além palestra com o tema: “A promoção da cultura como fundamento imprescindível para o desenvolvimento do Município, do professor e mestre Marcelo Pastafiglia, nascido em Buenos Aires e residente em Forquilhinha desde 1999.

“É no Conselho Municipal que se debate e aprova as políticas públicas culturais e a sociedade tem a possibilidade de participar para ser representante em defesa da causa cultural. Ainda no encontro, será lançado um cadastro de agentes culturais, sejam elas, pessoas físicas, entidades ou grupos que promovem a cultura, e mediante disso, fazer eventos e valorizar os talentos da terra”, pontua o diretor de cultura.

Currículo palestrante

Professor de História formado pela Universidade de Morón. Buenos Aires. Pós-graduado em Metodologia e didática (UNESC Criciúma). Mestre em Linguística Aplicada (UFSC. Florianópolis). É ex vice-presidente da APESC (Associação de professores de espanhol de Santa Catarina). Participante da Comissão Verificadora para Reconhecimento de Curso de IES, do Conselho Estadual de Educação. Ex professor da UNESC.

Autor dos livros: “Língua espanhola; Sintaxe”; Mulheres de Forquilhinha. À procura de sua história. 1912-1950″

“Relatos extraordinários de Forquilhinha” (em fase de edicióm), e várias publicações de artigos em revistas científicas, jornais e anais de congressos nas áreas de educação, línguas e história.