Profissionais de saúde recebem a primeira dose da vacina contra o Coronavírus em Forquilhinha

O Governo de Forquilhinha iniciou na manhã desta terça-feira (20) a vacinação contra o coronavírus para os profissionais do Pronto Atendimento, Centro de Triagem COVID-19 e Samu. Foram imunizadas do Pronto Atendimento, as enfermeiras Michele Barbosa Semeler Warmling e Mônica Dal Pont Bonfanti, as técnicas de enfermagem Viviane Lopes Ferreira, Keyse Luiza Machado de Jesus e Mônica Scarsi e as estagiárias de enfermagem Vanusa Fernandes e Maria Eduarda Vieira Kammer. Do Samu, o técnico de enfermagem, Leandro Mello da Silva. E do Centro de Triagem COVID-19, a enfermeira Hariele Rosa De Souza e a técnica de enfermagem Ana Carolina Farias de Souza. O ato simbólico aconteceu no Pronto Atendimento.

A enfermeira Michele Barbosa Semeler Warmling, de 33 anos, foi a primeira profissional vacinada no Pronto Atendimento. Antes de receber a dose, ela disse que o coração já estava a mil por hora. “É muita emoção e felicidade, uma conquista. A espera acabou e a vacina chegou. É vitória”, afirma Michele, pedindo a todos que mantenham os cuidados, mesmo com a chegada da vacina.

O secretário de saúde, Clenio Ricken destacou que os profissionais estão preparados para a campanha de imunização. “Começamos a imunizar os profissionais da linha de frente nesta primeira fase, eles que são os nossos guerreiros e enfrentam a doença diariamente. Conforme as doses chegam ao município é ampliada a vacinação para os outros grupos conforme o Plano Nacional de Imunização”.

“É um momento histórico para Forquilhinha. Não está faltando o nosso empenho junto ao Ministério da Saúde de forma integrada com os demais municípios para que venham o mais rápido possível as doses da vacina para imunizarmos toda a população. Não podemos deixar de manter as precauções dentro das normas básicas de saúde que é o uso da máscara, a higienização e o distanciamento”, destaca o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

O município recebeu 128 doses da vacina e continuará as imunizações durante o dia para as equipes da saúde.