Audiência define mudanças no trânsito da região central

Em audiência pública realizada na última semana foram discutidas alterações no sentido de cinco ruas do Centro de Forquilhinha. As sugestões foram apresentadas e serão estudadas pela Secretaria de Obras e pelo Conselho Municipal de Trânsito após a análise de indicações da Câmara de Vereadores e das sugestões das por moradores e comerciantes. O objetivo das mudanças é proporcionar maior tranqüilidade e diminuir o fluxo de caminhões e carros no Centro. As lombadas nas ruas que sofrerão alterações serão substituídas por passagens de pedestres com quatro metros de largura com objetivo de diminuir a velocidade dos carros.

Principais mudanças

Rua João José Back (rua da igreja)

Atualmente, a rua é de sentido único. Quem entra nela pela Avenida 25 de Julho, vai em direção à igreja. Com a mudança, o sentido é invertido, fazendo os carros irem em direção à avenida principal da cidade.

Travessa Afonso Tiscoski (rua da Ika Malhas)

Atualmente, a travessa é de sentido único, permitindo aos automóveis irem em direção à Avenida 25 de Julho. Ela também terá o sentido invertido. A ideia é que funcione como um sistema binário em conjunto com a João José Back. Estas duas também servirão como um retorno, já que será proibido fazer o retorno diretamente na Avenida 25 de Julho, como é comum nos dias de hoje.

Rua Aloísio Herdt (rua com estacionamento, perto da Pastoral da Criança)

O sentido da rua, que hoje vai na direção oposta à da igreja, será invertido. A mudança servirá para que a via não fique sub-utilizada, já que não faria sentido fazer os automóveis andarem no sentido oposto ao da João José Back, que será invertida.

Rua Cinquentenário

Atualmente, é de sentido duplo. Será de sentido único entre a João José Back e a Professor Arlindo Junkes, permitindo apenas o deslocamento em direção ao ginásio.

Rua Salvato Tiscoski

Atualmente, é de sentido duplo. Mas, como é estreita, será de sentido único.