Heimatfest supera todas as expectativas

Mais uma vez a Heimatfest superou as expectativas dos organizadores. A sexta edição ganhou a adesão do público da região, dos comerciantes e dos moradores. Foram mais de 120 mil pessoas nos dez dias do evento. Somente nos restaurantes alemão e italiano, foram servidas 4,8 mil refeições e no Heimatkaffe foram 600 cafés. Os números de lanches rápidos ainda estão sendo contabilizados, mas os primeiros números também mostram aumento em relação à festa anterior. “A Heimat é uma festa para toda a família, todas as idades. Estamos satisfeitos, pois o público compareceu, o comércio enfeitou suas lojas mostrando que a festa é um sucesso, assim como os moradores que também mostraram interesse arrumando jardins e deixando as casas ainda mais bonitas chamando atenção para a festa. Agradecemos aos patrocinadores e apoiadores, pois sem eles a festa seria inviável”, enfatizou o prefeito Lei Alexandre.
A variedade de atrações e a gastronomia farta agradaram a todos no evento. Os shows alteraram entre sertanejo, pagode, romântico, alemão, italiano, reggae, eletrônico, rock, além do gospel. A parte principal da festa, que é o resgate da cultura do Município, também foi um dos pontos altos da festa e foi bastante prestigiada nos eventos pensados especialmente para este fim. E, embora ainda esteja sendo realizada no centro da cidade, a festa contou com lugares para estacionamento com segurança. Vale ressaltar que nenhuma ocorrência grave foi registrada. O evento transcorreu com tranqüilidade nos dez dias. “A festa superou todas as nossas expectativas, tanto de público, quando de refeições, shows e outros eventos”, concluiu o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Kau Arns.