Prefeito busca recursos em Brasília

Prefeito Lei Alexandre esteve em Brasília na última semana. Para a Ministra Ideli Salvati no Palácio do Planalto, entregou o convite da Câmara de Vereadores de Forquilhinha para a sessão do dia 7 de outubro, para recebimento do prêmio de Cidadã Benemérita.
Em nome da AMREC, ele esteve com a chefe de gabinete da Ministra Marta Suplicy, Maria Angela Inacio e demais assessores do Ministério da Cultura onde ficou acordada a realização de uma oficina regional, com três técnicos do Ministério para realização de um ciclo de oficinas e sistemas nacional de cultura, programas e ações. As datas ficaram agendadas para 23, 24 e 25, de outubro na sede da AMREC, onde além dos técnicos da AMREC também serão convidados os técnicos das regionais da AMESC e AMUREL.
O prefeito esteve ainda no gabinete da Deputada Carmen Zanoto pedindo apoio aos projetos da área social. Ela encaminhou recursos para área social do Estado. Lei aproveitou para convidá-la para a Heimatfest.
No gabinete dos Senadores Paulo Bauer e Casildo Maldaner, Lei solicitou recursos financeiros para Forquilhinha e também convidou para a Heimatfest.
Ainda em Brasília, Lei encontrou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, ambos tratando de emendas e recursos para os municípios.
No Ministérios das Cidades, o prefeito esteve com Leodegar Tiscoski, buscando informações sobre recursos na área de mobilidade urbana e pavimentações. Tiscoski também recebeu convite para a Heimatfest.
Junto do prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, Lei esteve no gabinete do deputado Ronaldo Benedet para falar sobre a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup. A obra está no quadro de metas e objetivos do deputado. Também foram solicitados recursos para o Município.
No Ministério do Turismo, Lei Alexandre reuniu-se com o Coordenador Geral de Análises de Projetos Bernardo Soares, e a chefia de gabinete do deputado Edinho Bez sobre a liberação dos recursos para a realização do evento Natal Luz nos dias 16 e 17 de novembro.
O prefeito encontrou ainda o amigo Thiago Vesely, liderança do partido PSC.