Fábrica de lajotas de Forquilhinha recebe reforço de dez detentos

Fábrica de lajotas da Prefeitura de Forquilhinha ganhou nos últimos dias o reforço de dez detentos. O trabalho dos homens está sendo possível graças a um convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança do Estado. Eles vão produzir lajotas até o final deste ano. Entre os termos do convênio, a cada três dias de trabalho um dia de pena é reduzido. Cada detento recebe um salário mínimo por mês livre de impostos, e o município paga o transporte e refeição. De acordo com o Secretário de Obras de Forquilhinha Diego Passarela, uma boa quantidade de lajota será produzida para pavimentações programadas para o início de 2014. "Além da questão da inclusão social, é trabalho necessário para nós, mas que também é benéfico para eles", comentou.