Atletas do futsal de Forquilhinha recebem uniformes

Atletas que participam das escolinhas de Futsal de Forquilhinha, receberam na ultima semana os kits de uniformes para treino das mãos do vice-prefeito José Ricardo Junkes, do coordenador do projeto Jean Reis e dos professores Daniel Michels e Ewerton Vitalli. Ao todo, 180 crianças participantes levaram para casa uma camiseta, um calção com as logo marcas dos patrocinadores do Futsal de Forquilhinha. "Hoje temos muitos parceiros que contribuem com o futsal de Forquilhinha. Assim conseguimos dar mais estrutura para os treinamentos", comenta Jean Reis.
Os treinamentos das escolinhas são realizados nas dependências da ADC Seara e os treinos atendem crianças de 7 a 16 anos de idade nos períodos matutino e vespertino. "O apoio da ADC Seara é fundamental importância por vários motivos, mas principalmente pela estrutura que nos coloca a disposição para treinos e jogos", afirma Reis.
Segundo o vice-prefeito José Ricardo Junkes, Forquilhinha tem um grande potencial esportivo, e a modalidade do futsal tem conquistado títulos importantes nos últimos anos. "Com treinamento e disciplina, quem sabe teremos mais atletas do município representando o município em competições pelo mundo, já que no ano passado sete atletas saíram daqui e foram jogar em outras cidades, inclusive na Espanha", ressalta.
Para o professor Daniel Michels, além da atividade física que o projeto proporciona tem outro objetivo que é o estudo. "Forquilhinha alcançou 95% de aprovação escolar em 2012 com meninos que participaram do projeto. Isso já é um motivo de comemoração para nós", avalia Michels.