Famílias recebem casas do Residencial Jardim dos Ipês no Bairro Cidade Alta

Casas com endereço completo e a felicidade estampada no rosto das famílias, em um evento prestigiado. Assim foi a entrega das 112 casas do Residencial Jardim dos Ipês no Bairro Cidade Alta na última sexta-feira. “É um orgulho para nós entregarmos esse empreendimento. As famílias terão dignidade, uma moradia de qualidade, uma vida de qualidade. Trabalhamos muito. Nossa equipe se empenhou ao máximo para que tudo ficasse pronto”, comentou o prefeito Lei Alexandre.
Na abertura do evento o grupo de hip hop do CRAS animou os convidados. Em seguida a cerimônia foi iniciada com a participação das famílias, as principais protagonistas da história, além de convidados como os deputados Jorge Boeira, Doia Guglielmi e Altair Guidi, representantes da Caixa Econômica Federal, o Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades Leodegar Tiscoski, entre outros.
Forquilhinha foi o primeiro município de uma região de 63 cidades a assinar um projeto do PAC 2, de acordo com o Gerente Regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal Altamir Durli. A assinatura foi feita em agosto de 2011.
O Projeto de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, é uma parceria com o Ministério das Cidades, através do Programa Minha Casa Minha Vida, associado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O investimento é de aproximadamente R$ 7 milhões. Além das 112 casas, foram construídas uma praça, um centro comunitário, uma academia popular e pavimentação das ruas do conjunto habitacional e da Rua Santa Bárbara.