Forquilhinha deve ganhar associação comercial e industrial

Foi dado o primeiro passo para a criação de uma associação comercial e industrial em Forquilhinha. Um primeiro encontro foi realizado na tarde dessa segunda-feira, 1º de julho, na sala de reuniões no Paço Municipal. "Queremos fortalecer a indústria e o comércio de Forquilhinha, apoiando na organização da entidade. O fortalecimento do segmento promove um empenho conjunto até mesmo para reivindicações", afirma o prefeito Lei Alexandre. Forquilhinha possui atualmente, mais de 900 empresas cadastradas.
Além de empresários, o consultor regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Marcos Fortunato participou da reunião, colocando a entidade a disposição para auxílio na formação da entidade. Ele ressaltou que foi a primeira vez que viu uma administração municipal se interessar antes, pela criação da associação. "Isso mostra que estão no caminho certo. Municípios que tem uma associação possuem uma dinâmica diferente", avalia Fortunato. O Secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico Rogerio Dagostim afirmou que a administração não deve intervir nas questões da associação, apenas incentivar e auxiliar na organização. "Isso se refletirá no futuro de Forquilhinha", acrescenta. Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 16 de julho, 19 horas, no Paço Municipal.