Heimatfest: saiba como fazer parte da corte da 11ª edição da festa

O prazo de inscrições segue até o dia 01 de julho de 2022

Você já pensou em fazer parte da corte da 11ª edição da Heimatfest 2023? Se você acha que tem o perfil, essa é a sua oportunidade, as inscrições para o concurso estão abertas. As interessadas com idade mínima de 18 anos já podem se candidatar para concorrer a uma das vagas. O número de inscrições será limitado a 12 candidatas. O prazo de inscrições segue até o dia 01 de julho de 2022. As candidatas podem ser inscrever de forma online pelo formulário Google: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvZ4EKb63l6heBOm8YFbUeYGGP9Iz_ut22QW8gzNLMvLTQTQ/closedform

Todas as candidatas deverão participar das atividades extras que serão repassadas ao longo do processo. As etapas serão vídeos de apresentação da candidata e a entidade a qual representa; de um ponto turístico que será sorteado pela comissão; sobre a cultura de Forquilhinha e a etapa final avaliativa presencial. Entre os requisitos para estar na corte é residir em Forquilhinha, conhecimentos gerais e específicos sobre a cidade, além de simpatia, desembaraço social e comunicativo.

A escolha da rainha será feita em quatro etapas, sendo três em formato virtual e a final de forma presencial no dia 08 de outubro de 2022. “Ano passado foi uma experiência incrível, auxiliar todas as candidatas em cada etapa, ver a evolução delas e principalmente a vontade de representar Forquilhinha na festa mais alemã do Sul de Santa Catarina. A beleza física não é o único critério a ser considerado, tem que conhecer a cidade e sua história, seu povo e sua cultura, O concurso também é uma oportunidade para as candidatas se desenvolverem, é uma experiência única” comenta a diretora de turismo, Thais Figueredo.

As candidatas serão eleitas após um desfile que será realizado no dia 08 de outubro de 2022.