Gestores da rede municipal de ensino de Forquilhinha participam de capacitações continuadas

Diretoras, gestores, adjuntas e coordenadoras pedagógicas da rede municipal de ensino de Forquilhinha participaram na última semana, de uma capacitação sobre Projeto Político Pedagógico (PPP), documento responsável por nortear a maneira como a escola planeja suas ações estratégicas e estabelece metas para conseguir evoluir no processo de ensino e aprendizagem.

“Consideramos um dos documentos mais importantes que tem o papel de reger a legislação escolar. O PPP define diretrizes, metas e métodos para que a instituição de ensino consiga atingir os objetivos a que se propõe. Já promovemos dois encontros mais conceituais e a partir de agora as capacitações irão entrar na parte prática”, comenta a coordenadora pedagógica Jucilane da Silva.  O próximo encontro será dia 25 de Maio.

Atribuições

Já as diretoras e coordenadores participaram de uma capacitação continuada com o tema: “Atribuição e liderança – Perspectiva de um trabalho em equipe, com êxito e empatia”, ministrada por Joel Moser.

“No primeiro momento foi feita uma abertura da capacitação tratando de um tema muito amplo tanto para diretoras e coordenadores sobre atribuições e lideranças. O próximo encontro será para os coordenadores como o perfil, sua função, principais atribuições, ética, empatia, relações interpessoais, trabalho coletivo e a legislação”, finaliza.

As próximas capacitações acontecem dia 24 e 31 de Maio.