Forquilhinha recebe Selo Município Amigo da Família em Brasília

O município de Forquilhinha é dos três de Santa Catarina, contemplado com o Selo Município Amigo da Família, concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, nesta quarta-feira, dia 08 de dezembro, em comemoração ao Dia da Família, em Brasília (DF). A cerimônia aconteceu a tarde, na Esplanada dos Ministérios.

O projeto Mães que Brilham, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Forquilhinha foi um dos selecionados por contemplar gestantes com kits maternidade e book fotográfico. Esse ano, além da confecção dos kits, em parceria com a Associação dos Clube de Mães, também foi realizada uma oficina de costura e customização, onde algumas gestantes foram inseridas e puderam aprender a fazer roupinhas para seus filhos e também a customização de algumas peças. A realização do book fotográfico aconteceu no Parque Ecológico Municipal e a entrega das fotos já editadas as gestantes ocorreu no início do mês de abril.

“É uma dia muito importante para Forquilhinha receber o Selo Município Amigo da Família, a família que representa o pilar, que representa a construção de uma sociedade. A família de Forquilhinha que foi construída com muita fé e religiosidade, com muito trabalho, garra e esperança. Dedico também esse prêmio à todas as famílias da nossa amada cidade que são trabalhadoras, que tem desejo de melhorar a vida do próximo para um futuro melhor”, pontuou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Selo

O Selo Município Amigo da Família (SMAF) é uma certificação concedida pela Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que reconhece e dá publicidade em nível nacional aos municípios brasileiros que adotem políticas públicas familiares, de forma transversal e subsidiária, para fortalecer os vínculos familiares e promover os direitos e a proteção social das famílias residentes em seu território.