Forquilhinha promove II Seminário de Saúde Mental

Para encerrar as atividades alusivas ao Setembro Amarelo, nesta sexta-feira, dia 30, acontece o II Seminário de Saúde Mental de Forquilhinha promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e CAPS I. O objetivo do evento é fortalecer a rede de atendimento de saúde mental, sensibilizar os profissionais para a importância de cada serviço, trabalhar a prevenção do suicídio, construir o matriciamento em saúde mental dentro do município e conhecer as doenças transtornos que demostram índices diretos com o suicídio. O encontro será das 8h às 16h, no auditório da Coopera.

Entre as palestras, também serão discutidos temas como Autismo, com a psicóloga Daiane Lodetti, Violência Contra a Mulher e suas implicações psicológicas, com a psicóloga Josiane Nazário e prevenção ao suicídio com Almir Fernandes. Ainda na pauta, fibromialgia com a fisioterapeuta da Unesc, Kalita Nunes e uma roda de conversa com instituiçoes, associações, e programa CVV, além de Clube de Mães, Grupo da Terceira Idade, Centro Cultra e outros projetos com a mediação da psicóloga Carini Cesa.

E encerra com a palestra sobre a importância das práticas integrativas para saúde mental, com o acumputurista Ubiratan de Souza Oliveira.

Campanha

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde desenvolveram atividades sobre o tema e, em espaços públicos.