Forquilhinha libera mais de sete mil procedimentos do Programa Fila Zero

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a liberação de 7.100 autorizações, aos pacientes que esperavam na fila por procedimentos com especialistas. Com as liberações, cerca de 90% dos pacientes que aguardam por consultas, exames e algumas cirurgias de média e alta complexidade que foram atendidos neste mês de janeiro.

Entre eles os exames liberados estão: ecocardiograma, ultrassom, ressonância magnética, densitometria, endoscopia, mamografia e tomografia. O investimento de mais de R$ 670 mil reais.

“Este é um programa muito importante e impactante da nossa gestão. É com muita alegria que estamos avançando para o segundo ano do ‘Programa Fila Zero’ com bons resultados.  O investimento gira em torno de mais de R$ 670 mil reais, o que vem mais uma vez reforçar o compromisso da gestão com a saúde”, destaca o prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho.

De acordo com o secretário da pasta, Diego Melo, a iniciativa tem como objetivo incrementar ainda mais as ações voltadas à saúde. “A saúde é prioridade do município de Forquilhinha e vários investimentos estão sendo feitos. Já tivemos grandes avanços, com a implantação da UBS Móvel de Saúde, construções de novas unidades de saúde no bairro Saturno e Ouro Negro e agora teremos uma inovação com o aplicativo Alô Saúde para facilitar o agendamento das consultas nas UBSs com telemedicina”.