Forquilhinha inaugura projeto sala de ciências na EEB Egídio de Bona

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta terça-feira, dia 18, o projeto “Sala de Ciências”, da EEB Egídio de Bona, no bairro Santa Cruz. Na AMREC, é a primeira escola a implantar a sala para alunos do Ensino Fundamental I. O investimento foi de mais de R $240 mil reais, provenientes de recursos próprios, para a compra de equipamentos, mobiliário e treinamento dos profissionais.

O Projeto “Sala de Ciências” tem por objetivo primordial desenvolver na criança e no estudante o estímulo, a pesquisa, a experienciação e a autonomia de investigar e constatar dados, fontes e resultados, por meio dos recursos e materiais adequados, garantindo a efetivação das competências e habilidades orientadas pela Proposta Curricular da Rede Municipal.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, destacou que priorizou a implantação do projeto sala de ciências. “Esta sala vai dar oportunidade para vocês, alunos, aprenderem mais, despertar a curiosidade e adquirir muito conhecimento. O laboratório vai servir para cresçam mais saudáveis, mais inteligentes e mais bem informadas. Toda a nossa equipe trabalha incessantemente para tornar a educação de Forquilhinha uma referência na região”.

De acordo com Janaína Antunes, uma das sócias da empresa Aviva Serviços Educacionais, além da inserção dos materiais, assegura suporte para a obtenção dos melhores resultados desde o projeto da sala, da montagem de cada prática, pensada individualmente conforme seus objetivos e níveis de ensino, até a disponibilização de roteiros detalhados, capacitação dos profissionais envolvidos na sua aplicação e assessoria para o seu melhor uso.

“Com isso, percebe-se que a instalação da Sala de Ciência na escola em parceria com a Aviva Serviços Educacionais tem caráter extremamente significativo e, pautado nas normas educacionais como a BNCC, se mostra um recurso com potencial para o alcance de ótimos resultados no que tange conhecimentos, habilidades, atitudes e valores essenciais para a vida”.

Produção

Ainda na inauguração, o prefeito aprendeu a composição de creme para as mãos com o professor Mário Fernandes Júnior. As crianças acompanharam ansiosas a atividade no laboratório.