Forquilhinha entrega obras de pavimentação e reforma e ampliação do CEI Estrela da Manhã

O Governo Municipal de Forquilhinha entregou na última semana, mais de R$ 1,9 milhões em obras de pavimentação asfáltica e a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Estrela da Manhã, no bairro Vila Franca.

As ruas Luiz Mezzari e Adão de Souza, no bairro Santa Cruz, foram pavimentadas. O investimento foi de R$ 923.334,86, sendo R$ 710.071,09 de recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Júlio Garcia e R$ 213.263,77 de contrapartida da prefeitura.

Já a rua Bonifácio Back, no bairro Santa Isabel, recebeu obras de pavimentação e recuperação da via. O investimento foi de R$ 616.938,44, recursos esses destinados da Casan.

A rua Adélia Arns Back, no Centro, também foi pavimentada. O investimento foi de R$ 119.346,90.

“Todas as obras de pavimentação são importantes para garantir melhor qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade. Nós temos muitas frentes de obras em andamento em vários bairros de Forquilhinha e novos projetos de vias públicas a serem pavimentadas. Outro diferencial do nosso governo será a Usina de Asfalto, que possibilitará pavimentados mais com custo baixo. A usina deverá estar em funcionamento na metade deste ano”.

Reforma e ampliação

Todas as escolas municipais e os Centros de Educação Infantil receberam ou estão em obras de reformas e ampliações para garantir melhores condições das crianças e alunos nos últimos anos. O Centro de Educação Infantil Estrela da Manhã, no bairro Vila Franca ganhou três novas salas de aulas, reforma do telhado, acessibilidade no hall de entrada e fechamento com elemento vazado no pátio central. Com as melhorias passa a atender mais de 250 crianças. O investimento foi de R$  436.071,67, com recursos próprios.

“Com a reforma e ampliação do CEI serão acolhidas 250 crianças com mais qualidade no ensino. Nós estamos trabalhando incansavelmente para garantir um ensino e uma merenda de qualidade aos nossos alunos”, pontuou o prefeito.