Desfile Cívico vai contar com a participação de mais de 2,3 mil pessoas em Forquilhinha

São 23 escolas e 15 entidades confirmadas no desfile, a partir das 9hs, na Avenida 25 de Julho.

O tradicional Desfile Cívico do 7 de setembro vai contar com a participação de mais de 2,3 mil pessoas em Forquilhinha. Desfilam 23 escolas, 15 entidades e oito fanfarras das escolas municipais José Aléssio, Gabriel Serafim, Waldemar Casagrande, Egídio de Bona, Prof. Jakob Arns e Francisco Hoepers e também do Colégio Sagrada Família e da EEB Natalio Vassoler, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O desfile acontece na quarta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 9 horas na Avenida 25 de Julho.

“A expectativa é muito grande para o desfile, por ser o primeiro 7 de setembro após dois anos de pandemia e também o ano bicentenário comemorativo da independência do Brasil. Serão apresentados projetos desenvolvidos pelas escolas e entidades, tornando este momento um espetáculo. Convidamos a todos para participarem e prestigiarem este ato”, afirma o secretário de Educação, Félix Hobold.

Neste ano, a celebração em Forquilhinha tem como tema: “O Bicentenário da Independência”. “O momento cívico serve para celebrar e também cada escola irá trazer o tema específico conforme os seus projetos”, reforça a gerente de Educação, Mariléia Preis.

O desfile é promovido pelo Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação.