Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Irmã Norberta Ogniewski é a Biblioteca Pública do cidadão forquilhinhense.  Representa um importante portal de ingresso da comunidade que busca a informação, o conhecimento, a cultura e o lazer, formando assim, cidadãos críticos e participantes.

A Biblioteca está instalada no prédio da Secretaria de Educação, em sala exclusiva e recebeu recentemente novas adequações para otimizar seu funcionamento. Sua implantação ocorreu no ano de 2012 .

Nela encontram-se os mais diversos títulos, para os mais variados gostos literários: romance, ficção, poesia, literatura infantil, biografias, culinária, saúde, agricultura, história, educação, entre outros. Conta atualmente com aproximadamente 7.000 títulos.

Enquanto lê, seu cérebro está ativo – crescendo, mudando e fazendo novas conexões e padrões diferentes, dependendo do tipo de material que você está lendo.

Ler todos os dias pode atrasar o declínio cognitivo no final da vida e manter os cérebros mais saudáveis.

O escritor chileno Roberto Bolanõ afirma: “Ler é como pensar, como rezar, conversar com um amigo, expressar suas ideias, ouvir ideias de outras pessoas, ouvir música, olhar a vista, dar um passeio na praia.” 

 

Para empréstimo dos livros, o cidadão precisa fazer a Carteirinha de Leitor com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. 

O empréstimo é gratuito com prazo para renovação e devolução. O atendimento da Biblioteca é das 8h ás 12h .

Maiores informações pelo Fone: 3463-8163 ou pelo e-mail: biblioteca@forquilhinha.sc.gov.br.

 

Ler todos os dias pode atrasar o declínio cognitivo no final da vida e manter os cérebros mais saudáveis.