Chuva forte provoca alagamentos em Forquilhinha

A forte chuva registrada entre a noite de segunda-feira (2) e que segue nesta terça-feira (3), deixou ruas alagadas nos bairros Cidade Alta, Nova York, Santa Libera e São Pedro, em Forquilhinha. De acordo com o gerente Regional da Epagri, Edson Borba Teixeira, a chuva chegou a mais de 100 milímetros no município. “Nas últimas 12 horas foram em torno de 70 milímetros em Forquilhinha. A previsão pode passar de 100 a 150 mm no litoral sul e aliado a uma ressaca do mar em função desse ciclone extratropical que está em alto mar. Até agora ela veio bem distribuída, tem volume alto de chuva, na casa de 5 a 10 mm por hora que dá uma boa vazão. Mas até quinta temos condições de chuva”, revela.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 3, com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e os secretários municipais para definir as estratégias para enfrentar os alagamentos. “Nós estamos muito preocupados com o grande volume de chuva das últimas horas. A cidade está em situação de alerta e conta com equipes de monitoramento nos bairros mais críticos para suporte às eventuais ocorrências. Estamos preparados para atender, se necessário, as famílias que precisarem ser desalojadas de suas residências nos centros comunitários”, pontua.

A rodovia Vante Rovaris, no bairro Santa Líbera, e a rua Brasil, no bairro Cidade Alta estão interditadas.

Aulas
As aulas foram suspensas hoje pela manhã (3), no CEI Ana Paulina, na Sanga do Engenho, CEI Sonho Mágico e EEB José Aléssio, no bairro Cidade Alta. Já a partir da tarde, as aulas ficam suspensas para os alunos do ensino fundamental até quarta-feira, dia 4.

Contato
Em caso de ocorrência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (48) 99108-3080 (WhatsApp).