CEI Cantinho Feliz lança projeto “Além do Baú”

O CEI Cantinho Feliz, em Forquilhinha, lançou nesta quinta-feira, dia 19, às 9h, o projeto “Além do Baú” com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, aguçando a curiosidade, a imaginação e promovendo a ampliação do vocabulário.

De acordo com a coordenadora do projeto Andresa Vassoler, no decorrer da execução desse projeto, queremos envolver toda a comunidade escolar. “Pais, avós, responsáveis, crianças, professores e demais funcionários, serão essenciais para a construção de vínculos afetivos entre todos. Sabendo da correria cotidiana que nos cerca atualmente, cada vez menos as famílias conseguem desacelerar e reservar um tempo dedicado ao hábito da leitura”, ressalta.

A diretora Alexsandra Adriano destaca com o projeto, despertar não somente em nossas crianças, mas também nos familiares o interesse e prazer na leitura. “Envolver as famílias nas atividades propostas no projeto é de suma importância, pois além de todos os benefícios já citados que a literatura na Educação Infantil proporciona, essas práticas trazem benefícios socioemocionais para as crianças, pois as interações que ocorrem durante as experiências partilhadas ajudam a construir um relacionamento positivo entre elas e os adultos responsáveis por elas.

Participaram ainda da elaboração do projeto, a diretora adjunta, Franciele Mota.