5º Seminário Primeira Infância

Pelo quinto ano, Forquilhinha volta suas atenções para o “Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns”.

 

É um dos mais importantes eventos de debate sobre a primeira infância da atualidade. Atrai personalidades de renome que representam instituições como Unicef, Plan International Brasil, Rede Nacional Primeira Infância, Movimento Nacional Direitos Humanos,  Fundação Abrinq, Rede Não Bata Eduque, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Movimento Nacional Pró Convivência familiar e Comunitária, entre outros.

 

Inscrições gratuitas e limitadas– As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado com registro na Secretaria de Estado de Educação. Ficha de inscrição Neste Link e outras informações no Facebook do Evento.

 

O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Forquilhinha em parceria com Unicef e Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq, entre outros.

 

Medalha Zilda Arns premia melhores práticas voltadas para a infância

 

O Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem-sucedidas na área da primeira Infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos desta fase tão importante da vida do ser humano. A honraria será entregue este na modalidade outorga, e os premiados serão escolhidos por uma comissão que avalia as práticas bem-sucedidas na área da primeira Infância.