Rainha e princesas da Heimatfest serão escolhidas neste sábado em Forquilhinha

Cheias de sonhos, as nove candidatas a rainha e princesas da Heimatfest 2023 serão conhecidas neste sábado, dia 8, durante a tão esperada etapa final do concurso, a partir das 19h30, no Ginásio do Ideal Esporte Clube, em Forquilhinha. Todas desejam representar a festa mais alemã do Sul de Santa Catarina.

As candidatas participaram de três etapas virtuais do concurso, onde foram produzidos vídeos com conteúdo de apresentação e porque gostariam de estar em as três eleitas, sobre os pontos turísticos e a parte cultural da cidade, destacando: a agricultura, colonização, danças, músicas, artesanato, entre outros aspectos. As etapas virtuais tiveram pontuações com as curtidas das torcidas e ainda foram avaliadas por três jurados.

“O concurso tem como intuito não apenas eleger a corte, mas ser um momento importante de aprendizado para todas as candidatas, de desenvolvimento pessoal. O resultado será consequência daquelas que além da beleza física, possuem uma boa dicção, conhecem Forquilhinha e principalmente nossas culturas”. Comenta Thais Figueredo, diretora de turismo e organizadora do concurso.

 Candidatas

As nove candidatas são: Amanda Cruz Jumes (representa o bairro Saturno); Amanda Pereira Pravatto  (representa a Associação Clube de Mães e a Escola de Educação Básica Waldemar Casagrande); Edna Savi Schmitz (representa a rádio Onda Jovem), Júlia Pereira Elias (representa a Loja Tim e o Suelen Deula Beauty; Lidiana Machado Félix (representa a Saint Bier e o Ateliê Of Beauty Studio); Luana Borges Antonio (representa a Loja Advam); Natieli Costa Albano (representa a Loja Adria e CEJA); Nicoli Arantes Westrupp (representa o bairro São Gabriel e Tifhany Santana do Nascimento (representa o Salão de Beleza M e S.