educacao
Encerramento da Semana da Pátria com desfiles nas unidades escolares em Forquilhinha

Publicado em 06/09/2021 às 10:20 - Atualizado em 06/09/2021 às 10:20

Em comemoração ao aniversário da Proclamação da Independência, Forquilhinha realiza nesta segunda-feira, atos cívicos nas escolas municipais. Devido a pandemia, não será realizado o desfile cívico de 7 de setembro.

O encerramento acontecerá com a realização de pequenos desfiles cívicos entorno das unidades escolares para marcar a data contando com a participação das famílias, após às 17h.

“A apresentação do tradicional desfile está suspensa, ainda em razão da pandemia, porém toda a rede municipal está mobilizada programando atividades como apresentações e desfiles com a presença de familiares ”, afirma a coordenadora pedagógica, Jucilane da Silva.

Semana da Pátria

Desde o início do mês de setembro ocorreram atividades alusivas à Semana da Pátria 2021. As escolas e os Centros de Educação Infantil da rede municipal promoveram com as estudantes de forma descentralizada, atos cívicos de hasteamento e arreamento das bandeiras e as execuções dos hinos Nacional e de Forquilhinha.