Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocial
Governo de Forquilhinha forma primeira turma da oficina de Costura

Publicado em 14/05/2021 às 15:31 - Atualizado em 14/05/2021 às 20:17

 

 

O Governo de Forquilhinha formou na tarde desta sexta-feira, dia 14, a primeira turma Oficina de Costura, projeto Costurando Cidadania no ano 2021, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os 14 participantes receberam o certificado de conclusão da oficina.

 

O objetivo da oficina é promover o acesso ao conhecimento na área e geração de renda, junto com o trabalho socioeducativo e que os participantes trabalhem na construção de vida, autonomia e idealização de seus sonhos.

 

“Venho sonhando com esse curso há muitos anos, mas nunca tive a oportunidade. Quando descobri que seria oferecido pela Prefeitura, foi minha maior alegria. Quero agradecer a Deus, a minha professora Maricelma, ao prefeito Neguinho pela oportunidade. É um sonho de muitos e muitos anos se realizando. A partir de agora vou poder cuidar dos meus netos e ter uma máquina para trabalhar em casa”, contou a aluna Raquel Inês Cavalheiro.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho destacou que o mais importante é oferecer novas oportunidades para a população, por meio de cursos profissionalizantes que tragam novas perspectivas financeiras. “A verdade é que a situação do país não está fácil, mas, enquanto prefeito, espero poder oferecer novas oportunidades que darão uma vida melhor aos forquilhinhensese com as capacitações, poder inseri-los no mercado de trabablho e dar mais dignidade a estas famílias. O meu objetivo e formar mais de 1,5 mil pessoas em diversas áreas”,

 

O projeto Costurando para a Cidadania contou com aulas matutinas e vespertinas, com carga horária de 60 horas, oferecidas gratuitamente integrantes de famílias cadastradas no CRAS que fazem parte do PAIF (serviço de proteção e atendimento integral a família) e cadastradas no cadastro único recebendo o benefício do bolsa família. Os participantes aprenderam desde o manuseio das máquinas, costura e outras técnicas relacionadas à arte da costura.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar