Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Forquilhinha ganha árvore de valores na praça dos Imigrantes Alemães

Publicado em 30/03/2021 às 16:30 - Atualizado em 30/03/2021 às 16:31


O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação, abre a semana de celebração da Semana da Páscoa, com implantação da árvore dos valores, na praça dos Imigrantes Alemães. A ação visa apresentar como símbolo uma árvore viva, por sua cor verde, tornando-se a videira verdadeira, já os moradores, estão representados pelos ramos e os bons frutos que podem dar a cidade. Na ornamentação palavras significativas às nossas relações e sentimentos nesse momento atual em que estamos enfrentando como: a fé, a esperança, o amor, a solidariedade, entre outras.
“A Páscoa é uma data que nos faz refletir sobre o sentido da vida, das relações com o nosso semelhante num convívio fraternal e mais humano. Acreditamos que através de nossa fé em Deus, podemos ter esperança de dias melhores, e nossa cidade irá colher os frutos da alegria e do amor”, comentou a Jucilane da Silva, chefe de departamento da educação.

Páscoa
De origem hebraica a palavra Páscoa significa Pessach, que quer dizer passagem, uma festa celebrada há mais de dois mil anos, para lembrar o êxodo dos judeus do Egito, depois de trezentos anos de escravidão. Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar