educacao
Forquilhinha inicia nesta sexta-feira o período de rematrículas da Rede Municipal

Publicado em 26/11/2020 às 13:17 - Atualizado em 26/11/2020 às 13:17

Começa nesta sexta-feira, 27, o período de rematrícula para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha. As inscrições devem ser feitas on-line pelo site ou aplicativo do Sistema Educalize (https://sistema.educalize.com.br), com o login e senha do aluno encaminhado pela unidade escolar.

Mais de 3,4 mil alunos são atendidos na Educação Infantil e Fundamental em Forquilhinha. “A pandemia provocou um novo formato de ensino e de aprendizagem, mas o contato entre professor e aluno continuou através das atividades não presenciais. A Escola continua exercendo o seu importante papel, vencendo os desafios impostos”, comenta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Novas matrículas

As novas matrículas para as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) do ano letivo de 2021, devem ser feitas de 7 a 9 de dezembro. Os pais devem comparecer na unidade de ensino utilizando máscara e com toda a documentação.

Documentos necessários: certidão de nascimento, CPF do aluno e responsável, RG, histórico escolar/atestado de frequência, comprovante de residência, cartão do SUS e NIS e comprovante de vacinação. Na etapa creche, é preciso acrescentar o comprovante de trabalho dos responsáveis.

Fique atento aos prazos:

27/11 a 4/12 – Período de rematrícula on-line

7/12 a 9/12 - Matrícula para alunos novos deverá ser realizada diretamente nas Escolas e CEIs.