cultura
Caravana Natalina vai percorrer os bairros com o Papai Noel e banda em Forquilhinha

Publicado em 23/11/2020 às 17:26 - Atualizado em 23/11/2020 às 17:26

As comemorações de natal iniciam neste domingo, 29, com uma programação especial em Forquilhinha. Uma caravana vai percorrer os bairros com a presença do Papai Noel e banda apresentando as tradicionais músicas natalinas. Vão ser três domingos com apresentações itinerantes em bairros diferentes para evitar a aglomeração do público.

Neste domingo, 29, a partir das 18 horas, a Caravana Natalina vai percorrer as principais ruas do dos bairros Centro, Santa Isabel, Santa Ana e Vila Lourdes, com uma rápida parada nos Centros Comunitários para a saudação do bom velhinho. O acendimento das luzes acontece às 20 horas em conjunto com a abertura da Casa do Papai Noel, na Praça dos Imigrantes Alemães.

No próximo domingo, dia 6, será a vez dos bairros Saturno, Vila Franca, Ouro Negro / Nova York receberem a Caravana Natalina. E as apresentações encerram no domingo, dia 13, nos bairros Santa Líbera, Cidade Alta e Santa Cruz. “O Natal é um dos momentos mais aguardados do ano, por isso criamos uma programação diferenciada para levar o espírito natalino aos moradores nos diversos cantos da cidade”, conta a coordenadora da Secretaria de Cultura, Isabela Niehues dos Santos.

A Casa do Papai Noel vai estar disponível para visitações a partir do dia 29 de novembro, diariamente das 18 às 21 horas, com a obrigatoriedade do uso de máscara. “A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições diferentes. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa”, resume o prefeito Dimas Kammer.

Resumo da programação:

29/11 (domingo)

A partir das 18h – Caravana Natalina nos bairros Centro, Santa Isabel, Santa Ana e Vila Lourdes.

20h – Acendimento das luzes e abertura da Casa do Papai Noel.

06/12 (domingo)

A partir das 18h - Caravana Natalina nos bairros Saturno, Vila Franca, Ouro Negro / Nova York.

13/12 (domingo)

A partir das 18h - Caravana Natalina nos bairros Santa Líbera, Cidade Alta e Santa Cruz.