Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Matrículas e rematrículas iniciam na próxima semana em Forquilhinha

Publicado em 18/11/2021 às 15:33 - Atualizado em 19/11/2021 às 13:09

  As matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 nas instituições que atendem a educação infantil, etapa creche e pré-escola e ensino fundamental I da Rede Municipal de Forquilhinha iniciarão na próxima semana. As rematrículas serão de 22 a 24 de novembro, das 8 às 12h e das 13h às 17h. Já as matrículas para novos alunos acontecerá entre os dias 25 e 30 de novembro, no mesmo horário.

As matrículas serão efetuadas nas unidades escolares obedecendo o Calendário Escolar do respectivo ano. Já a matrícula para as crianças que frequentam a etapa creche será realizada no decorrer do ano letivo sempre que houver vagas disponíveis, obedecendo rigorosamente a ordem cronológica da data solicitada. “A data de início do ano letivo, tanto da etapa Creche quanto Fundamental I deverá ser anunciada nos próximos dias após aprovação do Conselho Municipal de Educação.

 



Documentação necessária para a matrícula:

 



- Cópias dos documentos do estudante (Certidão de nascimento, RG e CPF, Cartão SUS);



- Cópia da carteira de vacina;



- Comprovante de residência atualizado ou comprovante de locação do imóvel;



- Cartão do Plano de Saúde caso possua (original e fotocópia);



- Cópia do CPF do pai, da mãe ou dos responsáveis legais;



- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para estudantes que convivem com responsável legal;



- Apresentar o NIS (Número Identificação Social) do aluno se for beneficiário do Programa Bolsa Família;



-  Laudo Médico atualizado: no caso de estudante com deficiência, doença crônica, uso de medicamentos ou representa restrições alimentares;



- Histórico escolar, boletim, atestado de frequência (para matrículas no Ensino Fundamental);



- Declaração de trabalho atualizado mãe ou responsável legal, para matrícula etapa creche. No caso de trabalhador autônomo, solicitar declaração com assinatura de duas testemunhas, registrada em cartório.

 



Rematrícula



Também serão realizadas as rematrículas dos alunos da rede municipal, de forma presencial nas instituições de ensino. “A rematrícula é automática nas unidades escolares, para o próximo ano letivo, porém é necessário a confirmação e entrega da ficha de matrículas pelos pais ou responsáveis. Já para o centro de educação infantil os pais precisam também apresentar a ficha de matrícula e cópias de comprovante de residência, carteira de vacina e declaração da mãe/responsável estar trabalhando”, relata o secretário.

O edital completo pode ser acessado no site da Governo de Forquilhinha pelo link: https://www.forquilhinha.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/160859