educacao
Educação de Forquilhinha recebe novo ônibus com capacidade para 58 passageiros

Publicado em 05/04/2021 às 20:16 - Atualizado em 05/04/2021 às 20:26

A frota de veículos da Secretaria de Educação de Forquilhinha passa a contar com mais um ônibus novo para o transporte de estudantes do município. O veículo, adquirido com recursos próprios, contou com um investimento de R$ 467.400,00 e tem capacidade para 58 alunos sentados, contando inclusive, com ar condicionado.

A entrega oficial do veículo foi feita nesta segunda-feira (5) pelo prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, ao secretário de Educação, Félix Hobold e à equipe de coordenadoras da secretaria.

“Estes equipamentos serão fundamentais para garantir a segurança e o conforto de nossos estudantes”, diz o prefeito Neguinho.

O veículo recebido atende o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico.

"O investimento na ampliação e modernização da frota está em consonância com o projeto de implementação da educação integral em Forquilhinha, e vai contribuir com o aumento da qualidade do nosso ensino", pontuou o secretário Félix Hobold.