---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Forquilhinha amplia atendimentos de urgência e emergência e modifica horários das UBS

Publicado em 28/07/2020 às 11:18 - Atualizado em 28/07/2020 às 11:20

A Secretaria de Saúde de Forquilhinha realizou mudanças no atendimento para enfrentar o momento crítico da pandemia no município. Os atendimentos de urgência e emergência do Pronto Atendimento e do Centro de Triagem Coronavírus foram ampliados com a contratação de mais médicos para reforçar as equipes.

A iniciativa visa diminuir o tempo de espera dos pacientes que procuram por atendimento. “Estamos passando pela pior fase da pandemia no município, com muitos casos positivados diariamente do novo coronavírus e mais pessoas procurando pelo Sistema de Saúde. Reforçamos a equipe médica para conseguir atender a demanda que está acima do normal”, disse o prefeito Dimas Kammer.


Unidades Básicas de Saúde em turno único

As mudanças provocadas pela pandemia também abrangem as Unidades Básicas de Saúde. A partir desta quarta-feira, 29, elas passam a funcionar temporariamente em turno único, das 7 às 13 horas.

“Estamos com mais de 30 profissionais da saúde afastados por suspeitas ou confirmações de Covid-19. Modificamos os horários das UBS temporariamente para facilitar o remanejamento das equipes, sem afetar a quantidade de atendimentos e consultas médicas”, explica a secretária-adjunta da Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar