Projeto Valorize seu Negócio orienta os empreendedores em tempos de pandemia

Publicado em 18/05/2020 às 10:58 - Atualizado em 18/05/2020 às 10:59

O Programa de Desenvolvimento Local (DEL) de Forquilhinha, por meio das câmaras técnicas de gestão pública e ambiente empresarial, deu início ao Projeto Valorize seu Negócio. A iniciativa visa levar conhecimento aos empreendedores com palestras online e gratuitas para ajudá-los a superar os desafios em tempos de pandemia.

As palestras acontecem de 18 a 22 de maio, com os horários e os temas disponíveis no Facebook e Instagram do @DelForquilhinha. O projeto é realizado em parceria com o Sebrae-SC, ACIF, CDL e o Governo Municipal de Forquilhinha. “O conhecimento é a ferramenta mais poderosa para o empreendedor ampliar as ideias e conseguir vencer as dificuldades”, comenta a articuladora do DEL, Luana Casagrande.

As palestras são referentes aos seguintes temas: Como utilizar o WhatsApp para Marketing e Vendas; Como atender meu cliente com as ferramentas digitais; Como utilizar o Facebook para Marketing e Vendas; Como formar corretamente seu preço de venda e conseguir dar desconto; Como tornar seu negócio viável financeiramente; Como ser produtivo em tempos de crise; Como utilizar o Instagram para Marketing e Vendas; Formas de atuar no varejo; Como aumentar as vendas online; Como negociar dívidas? (Ex: aluguel/fornecedor); Criação e gestão de loja virtual/ e-commerce; Como gerenciar fluxo de caixa em momentos de crise.

Para ter acesso às palestras é preciso acessar o link http://promo.sebrae-sc.com.br/semana-mei-2020 e se inscrever gratuitamente. Além disso, na próxima semana será disponibilizado um formulário para os Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresários com faturamento de até R$ 360 mil no ano, empreendimento do turismo e do agronegócio, interessados em receber uma consultoria individualizada com consultores do Sebrae de Santa Catarina.