Forquilhinha reforça a higienização nos espaços públicos

Publicado em 15/05/2020 às 14:36 - Atualizado em 15/05/2020 às 14:37

Os espaços públicos e com maior fluxo de pessoas receberam o reforço na higienização nesta sexta-feira, 15, pela equipe do Governo Municipal de Forquilhinha. Um equipamento lava jato foi utilizado com produtos desinfetantes para diminuir a concentração de microrganismos críticos para a saúde pública.

O serviço realizado em Forquilhinha segue o exemplo dos demais municípios que estão no combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). “A limpeza pública não elimina o vírus em si, mas ajuda a reduzir a presença de bactérias que podem prejudicar a saúde das pessoas”, comenta o prefeito Dimas Kammer.

A principal forma de prevenção ao Covid-19 permanece a higienização das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados.