educacao
CEI Primeiros Passos será inaugurado nesta sexta-feira em Forquilhinha

Publicado em 12/02/2020 às 13:02 - Atualizado em 12/02/2020 às 13:02

Uma nova creche será entregue para atender as comunidades do interior de Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, 14, a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Primeiros Passos. Os últimos ajustes são realizados na estrutura localizada na Sanga do Café.

O CEI Primeiros Passos vai atender as crianças de 0 a 3 anos. “Em Forquilhinha nós investimos muito forte na educação, pois ela é o alicerce de uma sociedade melhor. No ano passado, em abril, entregamos o CEI Aquarela do Saber para atender 130 crianças. Agora, em menos de um ano, vamos entregar um novo CEI que vai ampliar o atendimento no município para mais 40 crianças”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Foram investidos aproximadamente R$ 150 mil no CEI Primeiros Passos, construído no espaço da antiga escola desativada Osvaldo Savi. “A nova estrutura educacional vai aproximar o atendimento das crianças do interior do município, que antes precisavam de um deslocamento maior para o acolhimento nos demais CEIs. Planejamos tudo com muito carinho para recebê-los da melhor forma”, conta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.