esporte
Futsal de Forquilhinha fatura seis títulos em 2019

Publicado em 26/12/2019 às 11:11 - Atualizado em 26/12/2019 às 11:11

O futsal de Forquilhinha obteve ótimos resultados neste ano de 2019, desde a categoria sub-8 até a categoria sub-15, com a conquista de seis títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar, somando dez conquistas em competições regionais. Entre elas estão o Campeonato Regional da Liga Amadora Criciumense (LAC), Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) e Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, diz que este trabalho desenvolvido dentro do município é muito importante, porque além de dar oportunidade para crianças e adolescentes a praticar esporte também visa o lado social, colaborando na formação de cidadão, já que a maioria dos participantes não se tornará jogador profissional. “Em nome dos professores quero agradecer a administração de Forquilhinha pelo total apoio às categorias de base e por incentivar a prática do esporte dentro do município, dando condições de trabalho”, declara.

Para o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, o futsal de Forquilhinha é referência regional e motivo de orgulho para o município por tantas conquistas. “Além disso, o futsal contribui com a prática esportiva saudável das crianças, fortalece a disciplina e estimula a superação de desafios”, ressalta.

A parceria entre o projeto Anjos do Futsal e o município de Forquilhinha já dura 12 anos e para 2020 terá continuidade.

Texto: Assessoria Anjos Futsal / Forquilhinha