administracao
Corpo de Bombeiros recebe nova ambulância em Forquilhinha

Publicado em 19/12/2019 às 19:43 - Atualizado em 19/12/2019 às 19:44

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha recebeu uma nova ambulância nesta quinta-feira, 19, para atender as ocorrências com mais agilidade. O veículo foi adquirido em parceria entre as Prefeituras de Forquilhinha e Nova Veneza, e vai estar disponível para o atendimento das mais de 35 mil pessoas que residem nos dois municípios.

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e o representante do prefeito de Nova Veneza, o vereador Aroldo Frigo Junior, enalteceram o trabalho dos bombeiros nos seus discursos, acompanhados das demais autoridades. “Espero que ninguém de Nova Veneza precise utilizar a ambulância, mas se precisar, é bom saber que estamos bem assegurados”, disse o Aroldo. “Os bombeiros prestam um serviço de excelência e merecem todo o nosso apoio”, acrescenta o prefeito Dimas.

O tenente-coronel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, Gustavo Eustáquio, o major Henrique Piovesan, e o subtenente do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, Luiz Martinho Pires, agradeceram os soldados pela dedicação, e as autoridades pelo suporte nos trabalhos. “Esta ambulância facilita o atendimento pré-hospitalar e dá mais conforto e agilidade no transporte”, comenta o subtenente Pires.

Título amigo do Corpo de Bombeiros

Durante a cerimônia de entrega da nova ambulância, o prefeito Dimas Kammer recebeu o título honorífico de Amigo do Corpo de Bombeiros. “Queremos agradecer o prefeito Dimas por manter a prefeitura de portas abertas aos trabalhos dos bombeiros. Para nós, é de extrema importância essa parceria e suporte no município”, declara o major Henrique Piovesan.

O prefeito retribuiu o agradecimento pela homenagem recebida. “Me sinto honrado e feliz com o título amigo do Corpo de Bombeiros, uma profissão a qual tenho profundo respeito e admiração. Vou guardar essa recordação com muito carinho. Obrigado a todos”, finaliza o Dimas Kammer.