educacao
Mais de 300 crianças e jovens se apresentam no Dia de Espetáculo

Publicado em 10/10/2019 às 11:38 - Atualizado em 10/10/2019 às 11:44

As crianças e os jovens demonstraram o seu talento artístico durante as apresentações do Dia de Espetáculo, realizada na noite desta quarta-feira, 9, em Forquilhinha. A iniciativa promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, contou com a participação de 342 alunos de 16 escolas, incluindo as municipais, estadual, APAE e Cia de Dança Academia Bella Forma.

Os pais dos alunos e a comunidade em geral lotaram o ginásio do Ideal Esporte Clube para conferir as 22 apresentações marcadas pela música e muita dança. “O Dia de Espetáculo permite que a comunidade acompanhe alguns dos projetos desenvolvidos nas escolas no contraturno escolar, além de possibilitar aos estudantes expressarem-se através da dança. O nosso agradecimento a todos os envolvidos neste evento”, declara a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold também acompanharam as apresentações junto com secretários, vereadores e demais autoridades. Esta foi a 10ª edição do Dia de Espetáculo, que tradicionalmente faz parte da programação de pré-eventos da Heimatfest. “Foi uma linda noite que ressaltou o investimento no resgate cultural, histórico e artístico por meio das escolas”, conclui a coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação, Thalita Colonetti.