turismo
Mini portal turístico é entregue em dois pontos de Forquilhinha

Publicado em 08/10/2019 às 22:40 - Atualizado em 09/10/2019 às 09:20

Os moradores e visitantes de Forquilhinha ganharam dois mini portais turísticos utilizados para o registro de fotos. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregaram nesta terça-feira, 8, a estrutura no Parque São Francisco de Assis e na Praça dos Imigrantes Alemães. A obra teve o projeto arquitetônico de Daniel Jaeger.

A ideia foi inspirada nas cidades de Gramado e Canela que são referência nacional em turismo. “Quando estive nestas cidades vi um monte de pessoas se aglomerando para tirar foto nos portais. Achei legal fazer algo semelhante no nosso município, pois a tendência é fomentar e incentivar a criação de novas estruturas que atraiam turistas para Forquilhinha”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Durante a inauguração, as esposas dos prefeitos e vices da Amrec aproveitaram o encontro do Filó das Damas no município para fazer um registro oficial no mini portal. “Estes mini portais enaltecem a nossa vocação turística e possibilitam a ampliação da visibilidade de Forquilhinha, pois muitas pessoas devem fazer um registro fotográfico como recordação de que aqui passou ou reside para divulgar nas suas redes”, comenta o diretor de Turismo, Geovane Westrup.