---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Registro da comemoração da independência do Brasil em Forquilhinha

Publicado em 09/09/2019 às 10:28 - Atualizado em 09/09/2019 às 10:29

O desfile em comemoração à independência levou centenas de pessoas a
Avenida 25 de julho, no Centro de Forquilhinha. A manhã cinzenta ganhou um colorido especial com a participação de 23 escolas e 14 entidades.

A população foi recebida com as boas vindas da Secretária de Educação Sonia
Regina Silveira Gonçalves que destacou a alegria de estar prestes a acompanhar mais um desfile cívico e sugeriu que todos pudessem compartilhar deste sentimento. Apontou ainda duas reflexões a serem feitas “este ano estamos trabalhando intensamente com os estudantes o sentimento de pertencimento ao nosso país e a necessidade de reivindicar este espaço democrático e ético. Vamos abraçar estas causas e juntos construir dias ainda melhores para nossas crianças” destacou.

O tema escolhido para este ano fez um apelo quanto a importância de refletir sobre a realidade em que nossas crianças e a sociedade em geral estão envolvidas. Questões cotidianas ou rotineiras, alertando sobre a necessidade de avaliar a forma com que estamos utilizando nosso tempo. Durante o desfile as pessoas puderam acompanhar uma amostra dos trabalhos realizados nas escolas, bem como a dedicação dos profissionais, do envolvimento dos alunos, e das entidades.

Para o Prefeito Dimas Kammer, o desfile é uma comemoração não só a Independência, mas também uma oportunidade de a família andar ao lado da escola. “Percebemos essa parceria em muitos momentos na manhã deste sábado. Pais e alunos, vieram juntos à avenida. A participação das entidades também nos alegra e traz a diversidade para perto de nós. É lindo de ver toda comunidade reunida sem nenhum interesse pessoal” destacou o chefe do executivo.

Pela avenida passaram príncipes e princesas, cultura e diversidade, muitos sorrisos e olhares doces das crianças que, do alto de sua inocência, acreditam firmemente na construção de um país justo para todos.


Para encerrar o desfile, passou pela avenida o bloco da Heimatfest 2019 deixando a cada um dos presentes o convite para participar da festa marcada para acontecer entre 10 e 13 de outubro.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar