educacao
Secretaria de Educação vai ganhar um novo Espaço Operacional

Publicado em 17/05/2019 às 20:39 - Atualizado em 17/05/2019 às 20:51

A Secretaria de Educação vai ganhar um novo Espaço Operacional para atender melhor a demanda dos serviços em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer entregou a ordem do serviço nesta sexta-feira, 17, para a empresa Construtora Nunes, vencedora da licitação, iniciar as obras nos próximos dias.

Aproximadamente R$ 790 mil vão ser investidos pelo Governo Municipal na estrutura, que deve ter os trabalhos concluídos em até oito meses. “É com alegria que autorizamos mais esta obra significativa para a Educação de Forquilhinha. Recentemente inauguramos um Centro de Educação Infantil para atender 150 crianças da etapa creche em tempo integral. Concluímos a reforma e ampliação de escolas, e agora vamos oferecer uma melhor condição na prestação de serviços da Secretaria”, declarou o prefeito Dimas Kammer.

O projeto contempla a construção de uma edificação de concreto e cobertura metálica, com refeitório, sanitário, vestuário e um novo espaço para o recebimento dos produtos e alimentos da merenda escolar que são encaminhados às escolas. Também haverá espaço para abrigar a frota de veículos da Educação, que possui cinco ônibus, dois micro-ônibus e dois veículos administrativos, com sala de estar para os motoristas que aguardam para levar os alunos para casa.

De acordo com a secretária de Educação, o novo Espaço Operacional vai melhorar a logística de trabalho. “O espaço atual não estava mais adequado para atender a demanda da Rede Municipal de Ensino. Com a nova edificação vamos conseguir atender a todos com mais eficiência e qualidade”, disse a Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Educação entre as melhores do Sul

Mais de 3,2 mil alunos são atendidos pela Secretaria de Educação em Forquilhinha. A cidade possui o melhor índice de crianças entre 0 a 3 anos matriculadas na creche, com 80,8%, conforme levantamento apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas cidades da Amrec e Amesc. E a rede municipal também possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios do sul de Santa Catarina.