---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Desempenho em sistema rende homenagem da UFSC à professora de Forquilhinha

Publicado em 16/05/2019 às 23:30 - Atualizado em 16/05/2019 às 23:30

A professora de Forquilhinha, Maria Zoleide Back, foi homenageada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pelo desempenho no Sistema Tutor Inteligente MAZK fornecido pela instituição. O certificado de reconhecimento foi entregue nesta quinta-feira, 16, na Escola de Educação Básica Francisco Hoepers, na presença de colaboradores e dos alunos da educadora.

O Laboratório de Tecnologias Computacionais (Lab TeC) da UFSC, campus Araranguá, identificou o maior aproveitamento do sistema pela educadora, na questão de conteúdo, produção de explanações, exemplos e perguntas, elaboração de materiais, salas e aplicação de atividades diárias e diagnósticas.

O sistema foi implantado pela Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha, na primeira formação continuada deste ano, para o uso de professores e alunos. A aplicação oferece várias ferramentas que contribuem com o planejamento do professor, elaboração de atividades e avaliações por meio de vídeos, imagens e textos, oportunizando o acesso também aos pais e alunos. 

 
 
“Parabéns a Zoleide pela dedicação e empenho nesta ferramenta, que aproxima a família do desempenho escolar dos alunos”, declarou a secretária de Educação, Sônia Regina Silveira Gonçalves.