---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atletas mirins recebem novos uniformes em Forquilhinha

Publicado em 08/05/2019 às 12:23 - Atualizado em 08/05/2019 às 12:24

Na quadra os atletas eram só sorrisos exibindo entre uma jogada e outra os novos uniformes cedidos pela empresa Anjo Tintas, a responsável pelo projeto Anjos do Futsal.  Cerca de 250 crianças frequentam as escolinhas de futsal em Forquilhinha.  Oitenta delas fazem parte do projeto e receberam camiseta, calção e meias novas.

No total, o Projeto Anjos do Futsal atende 1200 crianças em 21 municípios do Estado. A parceria com Forquilhinha foi iniciada em 2003, e desde 2008 os atletas passaram a competir em campeonatos regionais.


O resultado do emprenho e do esforço conjunto das crianças, treinadores, empresa privada e da prefeitura municipal chega por meio de títulos. E a garotada coleciona vários como o do Campeonato Estadual Sub13, Copa Sul-Americana Sub11 e o Campeonato Estadual Sub17.

“Além de ensinar a prática do futsal, o projeto Anjos do Futsal busca oferecer possibilidades de desenvolvimento das qualidades dos meninos, formar cidadãos, afastar os garotos da violência e das drogas e oportunizar o surgimento de novos atletas para a modalidade” destacou Jean Reis, o coordenador do projeto no município.

O projeto, que visa o resgate social, está presente em toda a cidade. “A secretaria recebe total apoio da administração e isso nos alegra muito, afinal, o esporte é certamente um dos meios mais eficazes para manter corpo e mente sadios” lembrou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete.

A entrega dos uniformes foi feita esta semana e contou com a presença dos pais dos atletas, do secretário da pasta, do prefeito Dimas Kammer e do vice Félix Hobold. “Ver de perto o entusiasmo deles diante da bola é gratificante. Em tempos tão tecnológicos não podemos deixar de apoiar projetos como o Anjos do Futsal. Estando aqui, dá até vontade de bater bola com essa meninada” afirmou o prefeito Dimas.

Para participar das escolinhas, basta procurar a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda a sexta-feira. Podem se inscrever meninos e meninas que tenham entre 8 e 17 anos. Das escolinhas de futsal é que são selecionados os atletas para participarem do projeto Anjos do Futsal. Mais informações pelo telefone 3463-1082.