---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo Municipal assina o termo de parceria para fomentar a Cultura

Publicado em 06/05/2019 às 13:30 - Atualizado em 06/05/2019 às 13:30

A cultura de Forquilhinha vai ganhar um reforço com o termo de parceria firmado pelo Governo Municipal, com as pessoas e entidades que desejam realizar trabalhos nesta área para disponibilizar à população. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold assinaram nesta segunda-feira, 6, a autorização do investimento nos projetos selecionados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Os três projetos selecionados pelos membros do Conselho incluem a criação de um Centro de Memória no Colégio Sagrada Família, a impressão e distribuição do livro “Mulheres de Forquilhinha a Procura de Sua História. Vol 1”, e a realização de oficinas culturais com o tema “Mandalas: A mulher em foco”. “Estes projetos estavam dentro dos critérios do edital e atendiam a proposta pré-estabelecida de fomentar a cultura”, conta o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Leonardo Teixeira.

Cada projeto vai receber um incentivo no valor de R$ 3,8 mil para ser colocado em prática. “Cultura é memória, vida e ajuda a elevar o nível de consciência das pessoas. Toda ajuda nesta área é bem-vinda”, disse o vice-prefeito Félix Hobold. “Quando lançamos o edital para realizar esta parceria foi pensando em todas as pessoas que desejam realizar trabalhos culturais, mas encontram dificuldades. Sabemos que o processo é burocrático e o valor do investimento é simbólico, por isso todos estão de parabéns pelo empenho”, acrescentou o prefeito Dimas Kammer.

A professora de artes, Andreza de Oliveira, uma das selecionadas com o projeto “Mandalas: A mulher em foco” aprovou a iniciativa da Prefeitura de Forquilhinha. “Eu vejo um avanço no município quando ele democratiza o acesso aos recursos de forma igualitária a todos que desejam trabalhar com a cultura. Muito obrigada”, concluiu. 

 
O termo de compromisso foi acompanhado pela coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues dos Santos, a gerente de contratos, Elisandra Colombo Donato, o secretário de Governo, Ivonei Córneo e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete.