Crianças do Bairro da Juventude conhecem mais sobre história de Forquilhinha

Publicado em 09/04/2019 às 13:53 - Atualizado em 09/04/2019 às 13:53

Visitantes pra lá de animados estiveram ontem em Forquilhinha para conhecer mais da história do município. Foram os alunos da turma 503 do Bairro da Juventude escola de Criciúma.

Acompanhadas da Professora Elizane Rodrigues Generoso e do Diretor do Departamento de Turismo de Forquilhinha Geovane Westrup, as crianças percorreram um roteiro turístico visitando o Paço Municipal, o Museu Anton Eyng, a Praça dos Imigrantes Alemães, a Casa Mãe Helena que guarda as memórias da Dr. Zilda Arns, o Colégio Sagrada Família, e o Parque São Francisco de Assis.

Os passeios fazem parte do programa “União Faz a Vida” do Bairro da Juventude e tem como objetivo estudar sobre a história, a cultura e os atrativos turísticos dos municípios da região.

Dois locais aguçaram a curiosidade dos estudantes: o museu com todo seu acervo de ferramentas, utensílios e equipamentos que eram utilizados na antiga colônia de Forquilhinha  e o Colégio Sagrada Família que abriga uma edificação de 1940 que ainda hoje é casa das Irmãs Escolares a Irma Isabel Magnus a pedido das crianças, encerrou o passeio com oração. E foi em dialeto Hochdeutsch, ou seja, em Alemão para a alegria de todas!