Mais de 90 Acadêmicos vão receber Bolsas de Estudo em 2019

Publicado em 09/04/2019 às 13:48 - Atualizado em 09/04/2019 às 13:49

O processo habilitou 91 acadêmicos para o ano de 2019. A lei que permite o município auxiliar financeiramente os acadêmicos foi criada em 2001 e de lá pra cá cerca de 1300 bolsas de estudo já foram disponibilizadas.

Os percentuais de auxílio variam entre 10 e 25% do valor da mensalidade. O cálculo é feito por uma comissão, que leva em consideração a carência econômica do aluno avaliando fatores como a renda, aluguel ou financiamento da casa própria, número de membros da família, etc.

A comissão é formada por representantes dos acadêmicos, das Secretarias de Educação, Administração, Governo, Saúde e Assistência Social e da Câmara de Vereadores. Cada aluno contemplado vai receber 10 parcelas de auxílio correspondente ao ano todo. Para estar habilitado a receber no segundo semestre o acadêmico contemplado deverá entregar o boleto de rematrícula entre os dias 22 e 26 de julho na Secretaria de Educação, caso contrário será automaticamente desclassificado e não receberá mais o auxílio.

Vale destacar que para se candidatar a uma vaga, era preciso cumprir alguns pré-requisitos tais como: ser morador do município de Forquilhinha há no mínimo dois anos, não ter nenhum curso superior completo, ter cumprido o serviço voluntário por meio de atividades prestadas às Secretarias do Município, caso tenha sido contemplado com o auxílio financeiro no ano anterior, estar frequentando cursos do ensino superior presencial entre outros.

Segue abaixo a lista com os nomes dos alunos contemplados.