educacao
Mais de 300 alunos participam da formatura do Proerd em Forquilhinha

Publicado em 29/11/2018 às 07:36 - Atualizado em 29/11/2018 às 07:38

Foi em ritmo de alegria e responsabilidade que cerca de 363 alunos das escolas de Forquilhinha participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência (PROERD). O evento foi realizado na última quarta-feira (28) no Ginásio de Esportes Adolfo Back, e contou com a presença dos alunos, familiares e diversas autoridades.

A realização do programa é fruto de parceria entre a Polícia Militar, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado. Através da conscientização, o Proerd visa à prevenção às drogas e a violência. Para isso, envolve a escola, a família e a polícia.

Prefeito de Forquilhinha Dimas Kammer, elogiou e parabenizou o programa. "Com certeza com a união dos pais em casa, dos professores e também dos policiais teremos crianças muito mais conscientes que se tornarão adultos responsáveis. Esse programa é muito importante, Parabéns a secretaria de educação e a Policia Militar pelo envolvimento" Destacou Dimas.

Durante o ano, os alunos tiveram encontros com os policiais da Polícia Militar que conduzem o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, jovens e adolescentes a dizer não às drogas e à violência.

Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. A animação ficou com o mascote Leão Daren.