assistenciasocial
Costurando para a cidadania

Publicado em 16/11/2018 às 08:07 - Atualizado em 16/11/2018 às 08:07

Se confeccionar a própria roupa ou produzir peças lindas para a venda já foi um grande desafio para as 21 mulheres que concluíram o Curso de Corte e Costura, oferecido pela Administração Municipal, através do Cras, ele foi superado ao longo de 2018.

Depois das 200 horas de curso pelas quais passaram, todas se sentem mais preparadas para encarar o mercado de trabalho ou até mesmo utilizar o conhecimento para atender as necessidades de casa.

“O curso de corte e costura é certamente uma oportunidade de garantir renda extra, despertando no aluno o potencial para novos negócios. E já sabemos que algumas dessas alunas, pretendem fazer isso e por isso ficamos felizes” destacou o Secretário de Assistência Social, Darcy Gomes Ferreira.

De acordo com a orientadora do curso, Maricelma da Silva Correa, a maioria delas não sabia nem mesmo manusear a máquina. “Acompanhar a evolução de cada uma é gratificante. Durante as aulas repassamos muitas dicas e ensinamos várias técnicas. Agora estão prontas para encarar novos desafios”.

Orgulhosa por ter frequentado o curso, Maria Machado conta que a filha também já se formou e foi ela quem a incentivou a participar “Minha filha fez o curso há dois anos e eu vi que era muito bom. Quando apareceu a oportunidade de frequentar, eu não poderia deixar passar. A gente aprende muito, e com certeza vai colocar em prática tudo que foi ensinado”.

O prefeito Dimas Kammer ressaltou que fica feliz em saber que o município tem contribuído para o crescimento profissional de muitas pessoas. “Renovamos nosso compromisso em estar sempre oferecendo cursos de capacitação e firmando parcerias que tragam melhorias para toda a população” completou.

A formatura foi realizada na noite da última segunda-feira, 12, no auditório da Casa Mãe Helena em Forquilhinha.